terça-feira, 9 de agosto de 2011

o que há de novo e bom no rock and roll? parte 2

Antes de iniciar o post dessa semana, gostaria de agradecer a todos pelas visitas ao blog e por toda a força que vocês tem me dado,sem esse estimulo nada disso estaria acontecendo e pedir desculpas pelo atraso,já que os ultimos dias foram um tanto quanto corridos,tão corridos que não deu tempo de estar online por mais de uma hora ou duas diárias,queria aproveitar o final das férias,poxa! (hahaha).

Obrigado pela atenção. :)
 ________________________________________________________________________________


 

Prepare seus ouvidos e aumente sua caixa de som, pois acaba de começar a segunda parte do “ O que há de novo e bom no rock and roll parte 2”, agora para tratar de seus filhos mais “agressivos, rebeldes e barulhentos”, o Metal.

Que se dê inicio as apresentações :)~ 

__________________________________________________________________

 

Avenged Sevenfold: 

 

  Extremamente criativos, este quarteto californiano,que recentemente foram atingidos pela fatalidade da perda de um dos seus membros,o baterista Jimmy Owen Sullivan, ou mais conhecido como  “The Rev”,ultimamente tem realizado suas apresentações ao vivo com bateristas convidados.

Possuem um estilo marcante,músicas de difícil execução que exigem muita técnica por parte dos músicos.

Fica difícil de se classificar um cd do Avenged. Você irá se deparar com belas melodias de piano,muitas baladas,Sons agressivos,refrões grudentos e as vezes até mesmo tudo isso dentro de uma única faixa.sendo uma mistura exótica de Guns and roses, Pantera e Metallica, juntando peso e melodia em uma única banda.

 

Por que devo ouvir?  

 

Porque definitivamente não há nenhuma banda que faz o que esses caras vem fazendo a algum tempo, você nunca ouviu algo como avenged e vai ser “amor a primeira ouvida”.

 

Que tal experimentar?

 

 

 

 __________________________________________________________________

 

Ghost:

 

 

Uma banda que tem dado o que falar na cena do metal europeu,devido a seu extremo talento e a sua performance um tanto inusitada que mistura teatro com temas ocultistas (o que certamente é uma ótima jogada de marketing, uma vez Tommy Iommi disse : “as pessoas gostam de pagar pra sentir medo” e desde então surgiu o Black Sabbath, uma das maiores bandas de rock de todos os tempos, provavelmente a mesma tática que o Ghost vem usando).

E ninguém sabe  quem são os músicos, identidades jamais foram reveladas a imprensa, a banda sempre toca fantasiada com o vocalista principal estando vestido com uma espécie de “papa satânico” com plano de fundo de monges com capuzes tocando ao seu lado.

Riffs oitentistas lembram muito o Mercyful Fate.

Provavelmente esta é uma “super banda” com membros famosos!

Vale a conferida! 

 

Por que devo ouvir?

 

Cada música possui uma identidade única, teclados marcantes, refrões grudentos, boa música e performances ao vivo realmente amedrontadoras, caso curta um clima oitentista e pensava que a cena precisava de um pouco de nostalgia, virará fã da banda, apesar deles possuírem apenas um CD.



Que tal experimentar?

 

________________________________________________________

 

Black Tide:


 

O que diria de alguém que alcançou o sucesso internacional produzindo música de boa qualidade aos 16 anos?


Esses são os caras do Black Tide! SIM, gravaram um cd com todos os membros na média dos 16 anos, o grupo é relativamente novo, formados basicamente por latinos (com exceção do baixista) a banda  já dividiu o palco com grandes nomes como Metallica e Ozzy Osbourne.


Com uma sonoridade bem levada pro lado do heavy metal clássico e do thrash metal, recebendo críticas, em sua maioria positivas,  de seu primeiro álbum ( e até agora, único), estes garotos prometem marcar a história do rock and roll!

 

Porque devo ouvir? 


Jovens músicos talentosos, uma dose de heavy metal clássico com uma “injeção de algo novo” que dá uma pitada diferente ao som dos caras. Instrumentos bem trabalhados e a “constante vontade de fazer um bate cabeça”, .

 

Que tal experimentar?

 

 _______________________________________________________

e é isso ai, vamos terminando essa postagem hoje e já com o introduzindo no assunto da próxima!

"o vestibular e as dificuldades de um adolescente em relação ao seu futuro!",algo que condiz completamente ao meu cotidiano e procurarei me expressar da melhor forma possivel!

 

 

 O Litterae in Vita agradece! Até  já! :D

3 comentários:

  1. Olá. Muito interessante o seu Blog. É bom saber que algumas bandas preferem o prazer ao invés do dinheiro e não se vendem como algumas bandinhas podres por aí. Nunca mais surgirá um Iron Maiden, um Black Sabbath, um AC/DC, etc. Portanto devemos nos acostumar com essas bandas para que o Heavy Metal não morra. Keep on Rock!

    ResponderExcluir
  2. Cara, adoro a desenvoltura dos seus textos, haha. Sério, continue assim, é interessante de se ler. o/
    Eu não sou muito fã de metal, mas foi legal ver que você não pegou só as bandas mais conhecidas,(Não que as duas últimas sejam totalmente desconhecidas, claro) sempre tem banda boa que não recebe a atenção que merece, e sempre desperta a curiosidade do pessoal que gosta do estilo e nunca ouviu a banda.
    Bem, boa sorte com o blog e com a sua futura carreira em jornalismo. Sempre que possível vou comentar aqui. :3

    ResponderExcluir